domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mais de 50 caratecas da ACCK participam da 9ª Copa Brasil Biolab

Equipe ACCK na Copa Brasil Biolab em 2010
Carateca Ana Melqui conquista o 1º lugar na 8ª Copa Brasil Biolab

A Academia Cia do Corpo de Karate (ACCK) será representada por mais de 50 atletas na 9ª Copa Brasil Biolab que acontece no Poliesportivo do Colégio São José, em Pouso Alegre,  nos dias 19 e 20 de fevereiro. Mais de 1000 caratecas de todo o país devem participar do campeonato. Estarão presentes atletas da seleção brasileira, ex-atletas e as principais federações do esporte.

Grandes nomes da ACCK têm expressivas chances nesta Copa. A atual campeã Ana Melqui de apenas 14 anos já subiu ao pódium 25 vezes, em 20 delas levou para casa o ouro. A atleta treina karate há pouco mais de dois anos e entre os títulos que ostenta, está o bronze no nacional de 2010 disputado em Maceió-AL.

Outra carateca de destaque é Naira Aparecida, de 16 anos. Ela possui 19 ouros, entre eles o Campeonato Brasileiro 2010 na categoria 16/17 anos disputado em Campo Grande-MS. João Augusto de 24 anos e Luiz Fernando de 23 são os atuais campeões, nas suas respectivas categorias, do Campeonato Brasileiro Oficial Sênior 2010 disputado em Caruaru-PE. João luta há 16 anos e já perdeu a conta de quantos campeonatos disputou. O faixa marrom possui 63 medalhas, 32 delas de ouro. O atleta ainda sonha com muito mais "quero chegar ao auge, disputar o Sulamericano e ganhar" planeja. Caroline Santos de 18 anos e Thales Chiarini de 19 conquistaram a prata no Brasileiro de Pernambuco no último ano.

Os atletas treinados pelo sensei Robson Chiarini na Cia do Corpo, em 2010, conquitaram mais de 50 ouros, portanto, há grandes talentos que vão para a 9ª Copa Brasil Biolab com muita vontade de deixar as medalhas em Pouso Alegre.

A Copa Brasil Biolab já é tradicional no calendário do Karate e, de acordo com o treinador Robson "é uma grande preparação para o ano de 2011, pois além de ser a primeira, é de nivel muito alto, então os atletas têm a copa, logo no inicio do ano, como base e estímulo para as próximas competições".

Nenhum comentário:

Postar um comentário