terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pouso Alegre se consagra em 4º lugar na disputada Copa Brasil Biolab de Karate



A 9ª Copa Brasil Biolab de Karate recebeu 789 caratecas no último final de semana em Pouso Alegre, no total foram 1.234 participações em 113 categorias. Mais de 50 academias e federações participaram e classificaram-se até 39ª posição, várias empataram no número de medalhas e dividem a mesma colocação. A Liga Sul Sudoeste de Karate, comandada pelo técnico Robson Chiarini, terminou a competição em quarto lugar geral com oito ouros, sete pratas e cinco bronzes. 

Dos 20 caratecas medalhistas que representaram a Liga Sul Sudoeste, 11 são de Pouso Alegre e treinam na Academia Cia do Corpo de Karate. Os campeões Richard Rodrigues, Bárbara Hellen, Aline Gomes e Bianca Marcelino; os vice-campeões Everaldo Ribeiro, Fábio Augusto Alves, João Augusto Pereira, Franciele Barbosa e Janaina Samantha e os terceiros lugares Naira Aparecida e Amanda Aparecida.
            
            Os dois dias de competição receberam atletas do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina. Quem ficou com o pódium foram duas academias de São Paulo (primeiro e terceiro lugares) e uma do Rio de Janeiro (segundo lugar), e por muito pouco Minas Gerais não ficou em terceiro, pois a diferença de apenas quatro medalhas adeixou a equipe mineira com o quarto lugar. De acordo com o treinador Robson Chiarini “tivemos muitas baixas e faltas em nossa equipe e acabamos participando com aproximadamente 40 atletas, sendo que 20 deles subiram ao pódium.” A Liga Sul Sudoeste estava com quase 100 atletas inscritos para participar, mas por diversos motivos, muitos deles não compareceram.
           
             Mesmo se todos os caratecas cotados tivessem participado, Robson esperava menos que o quarto lugar “na verdade se estivéssemos com a equipe toda que pretendia, acreditava que estaríamos entre as seis primeiras colocadas, mas mesmo com ela reduzida ficamos em quarto lugar e isso foi bom de mais.” O treinador explica que “com a falta de alguns atletas que fariam a diferença e também alguns vice-campeões que por pouco não foram ouro, levando em consideração o resultado, ficamos muito perto do pódium, pois a 3ª colocada fez finais com alguns de nossos atletas, e por isso se algum resultado fosse diferente precisaríamos de mais três medalhas de ouro, mas está ótimo porque ficamos a frente de grandes equipes como a de Brasília, que é uma equipe na qual me inspiro muito, pois é comandada pelo meu professor, Caio Márcio.” A equipe de Brasília terminou em quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário