quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sete academias de karate formam Liga para disputar a Copa Brasil Biolab


Equipe Cia do Corpo disputa a  9ª Copa Brasil Biolab fortalecida pela Liga Sul-Sudoeste
   
A Liga Sul-Sudoeste de Karate é composta pela Academia Cia do Corpo de Karate de Pouso Alegre (ACCK) e mais seis academias das cidades de Alterosa, Três Corações, Varginha, Carmo do Rio Claro, Caxambu e Areado. A LSSK tem como técnico o sensei Robson Chiarini, treinador da ACCK e técnico da seleção mineira do esporte.

Quase 100 caratecas vão participar da Copa representando a Liga, sendo que cerca de 50% destes atletas são de Pouso Alegre e treinam na Academia Cia do Corpo. De acordo com Robson, a iniciativa de constituir uma Liga entre várias academias é porque esta competição possui um nível de qualidade muito alto por parte dos atletas participantes, portanto, "a vantagem de formarmos uma pequena seleção é tentar bater de frente com as grandes seleções, pois vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e muitos outros, vêm com suas seleções principais que disputam campeonatos brasileiros, com atletas de padrão internacional”.

Robson explica que “com a Liga, não quer dizer que estaremos no pódium, pois a disputa é acirrada, mas pelo menos mostraremos força com um número maior de atletas”. A Liga Sul-Sudoeste aumenta as chances de conquistar os maiores prêmios da competição. O treinador conta que “infelizmente, Minas Gerais não tem uma união maciça como os outros estados” e ainda revela: “meu sonho sempre foi unir os caratecas mineiros e mostrar força dentro de casa”.

Grandes nomes da Academia Cia do Corpo têm expressivas chances nesta Copa. Entre eles, Naira Aparecida de 16 anos possui 19 ouros, o último é o Campeonato Brasileiro 2010. João Augusto de 24 anos e Luiz Fernando de 23 são os atuais campeões, nas suas respectivas categorias, do Campeonato Brasileiro Oficial Sênior 2010. João luta há 16 anos e já perdeu a conta de quantos campeonatos disputou. O faixa marrom possui 63 medalhas, 32 delas de ouro. O atleta ainda sonha com muito mais "quero chegar ao auge, disputar o Sul-Americano e ganhar" planeja. Caroline Santos de 18 conquistou a prata no Brasileiro de Pernambuco no último ano.

Julio César e Bárbara Hellen, ambos de 10 anos, conquistaram o ouro e o bronze, respectivamente, na última edição da Copa Biolab. Os dois são também campeões estaduais em 2010. Richard Rodrigues, de 16 anos, conquistou o ouro no estadual e o bronze no brasileiro ano passado. Luiz Felipe de 10 anos também coleciona títulos, entre eles o estadual de 2010.

Mais de 1000 atletas de todo o país vêm a Pouso Alegre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Ginásio do Colégio São José, para disputar a 9ª Copa Brasil Biolab, competição já tradicional no calendário do karate que, de acordo com o treinador Robson "é uma grande preparação para o ano de 2011, pois além de ser a primeira, é de nível muito alto, então os atletas a encaram como base e estímulo para as próximas

Nenhum comentário:

Postar um comentário