quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ACCK é vice-campeã no Circuito Sul/Sudoeste Mineiro de Karate






O Circuito Sul/Sudoeste Mineiro de Karate aconteceu em quatro etapas nas cidades de Passos, Areado, Eloi Mendes e Alfenas. Participaram das disputas 26 academias de 20 cidades diferentes. Os clubes receberam pontuações por etapas, a Academia Cia do Corpo de Pouso Alegre (ACCK) comandada pelo técnico Robson Chiarini fechou com 178 pontos, atrás apenas do Clube CPN de Passos, com 201 pontos. 

De Pouso Alegre, participaram também a academia Dojo Tatikan que somou dois pontos em todas as etapas e a academia Minas Kan que fechou a competição sem pontuar.

O segundo lugar geral é consequência da grande campanha nas quatro fases. Na primeira etapa, mais de 250 atletas participaram no dia15/05, em Passos. A Academia Cia do Corpo foi representada por 12 atletas em dez categorias e saiu campeã em nove. O saldo de medalhas ficou em nove ouros, três pratas e três bronzes e o segundo lugar geral entre as agremiações.

Na segunda etapa, 12/06, em Areado, representada por 20 atletas, a ACCK conquistou 24 medalhas, sendo oito ouros, nove pratas e sete bronzes, além de cinco quarto lugares nas modalidades kata e kumite. Com o saldo de medalhas, encerrou a 2º fase do Circuito em primeiro lugar.

A terceira fase aconteceu em Eloi Mendes, 04/09, quando os atletas e o técnico Robson Chiarini terminaram a competição em 1º lugar geral e trouxeram para Pouso Alegre, além do troféu de campeões, 9 ouros, 5 pratas, 11 bronzes e 11 quarto lugares nas modalidades kata e kumite em diversas categorias.

Na quarta etapa, 06/11, em Alfenas, participaram 17 alunos da ACCK. Os atletas competiram nas modalidades kata e kumite, em diversas categorias e conquistaram sete ouros, dez pratas e cinco bronzes. 

A solenidade de premiação acontece no dia 03 de dezembro, em Carmo do Rio Claro, no Ginásio poliesportivo da Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães.


Carateca pousoalegrense Bárbara Rodrigues é destaque com quatro ouros no Circuito Sul/Sudoeste

Bárbara Rodrigues

Os atletas com medalha de ouro nas quatro etapas vão receber trofeus personalizados, Bárbara Rodrigues de 11 anos é a única pousoalegrense invicta no campeonato. A menina que ostenta o título de campeã brasileira 2011 da categoria 10/11 anos, o qual disputou entre os dias 22 a 24 de julho deste ano, em Campina Grande/PB, conquistou a medalha de ouro quatro vezes na modalidade e garantiu o trofeu regional. 

Outros atletas da Academia Cia do Corpo também concluíram a competição em primeiro lugar no ranking e também receberão premiações personalizadas. Aline Gomes, da categoria 16/17 anos conquistou três ouros e uma prata. Ana Melqui, categoria 14/15 anos, terminou com três ouros. Richard Rodrigues, categoria 16/17 anos, conquistou três ouros. Julio Cesar, categoria 10/11 anos, ficou com dois ouros e uma prata. A atleta Marta Lins garantiu dois ouros. O técnico Robson Chiarini também disputou e conquistou três ouros na categoria 35 anos acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário