sábado, 31 de agosto de 2013

Aline Gomes conquista o BRONZE no Pan-Americano




A atleta Aline Gomes representou muito bem o Brasil, Minas Gerais e Pouso Alegre no Pan-Americano de Karate disputado no dia 31/08/2013 em Medellin na Colômbia.

Ela conquistou a medalha de bronze na categoria Equipe junto com as atletas Luana Bueno de São Paulo/SP, Larissa Barbosa do Rio de Janeiro/RJ e Morgana Simões de Fortaleza/CE, comandadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar.

Para o treinador de Aline, Robson Chiarini, a conquista evidenciou a qualidade da atleta pousoalegrense no karate "ela está na equipe em que é a 3ª melhor atleta das Américas em sua categoria, lembrando que pela PKF (Panamerican Karate Federation) são 35 países filiados."



Aline conta a trajetória no primeiro campeonato internacional que disputou "Na modalidade Individual, fiz apenas uma lutae perdi pra Venezuela de 4x2, fiz apenas uma luta. Aí fui convocada para lutar o Open (de 6 meninas da sub-21, o técnico Ricardo escolheu 2, eu e a Morgana), ganhei a primeira luta da Guatemala (menina que foi vice-campeã na minha categoria individual na sexta) por 5x2, e perdi nas oitavas de final para a menina do Peru (medalhista no mundial) de 6x4. No mesmo dia (sábado) o técnico Ricardo Aguiar precisava definir quem iria disputar a categoria Equipe. Seriam quatro atletas, três titular e 1 reserva, onde fui Titular em todas as lutas. Não lembro ao certo quantas equipes tinham, mas tinha uma de cada país que estava lá. Fiz então três lutas, a equipe ganhou da Colômbia e Peru, e fomos eliminadas pela Venezuela, ficando com o 3° lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário