sábado, 6 de novembro de 2010

Pouso Alegre confirma favoritismo no Campeonato Sul Mineiro de Karate


O Campeonato Sul Mineiro de Karate 2010 promovido pela Federação Mineira de Karate (FMK) e pela Academia Cia do Corpo de Karate (ACCK) reuniu mais de 200 atletas no último domingo, 24, no Ginásio do Rosão em Pouso Alegre. Ao todo, nove cidades do sul do estado, incluindo os atletas locais e uma cidade do leste paulista marcaram presença: São Lourenço, Monte Sião, Três Corações, Carmo do Rio Claro, Carmo de Minas, Areado, Passos, Caxambu e a convidada paulista Águas de Lindóia. 

Foram disputadas 54 categorias no Kata e Kumite, a partir dos 06 anos até veteranas acima de 41 anos. O primeiro e o segundo lugar de cada categoria recebiam medalhas. Não houve disputa do terceiro lugar e foram entregues medalhas para o terceiro e quarto colocados.

A Academia Cia do Corpo (ACCK) foi destaque na competição com 20 ouros, 18 pratas e 18 bronzes e conquistou o primeiro lugar geral entre as escolas de Karate participantes. Em segundo lugar ficou a academia Bela Vista de Águas de Lindóia com 9 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Quem levou o terceiro foi Carmo do Rio Claro, com a Guerreiros da Montanha. Na quarta colocação ficou a academia Shuray kay de Três Corações e em quinto a pousoalegrense Minas Kan.

Os destaques de Pouso Alegre são Ana Melqui, bronze no Brasileiro deste ano na categoria 14/15 anos que levou o ouro no kata e no kumite e Naira Aparecida, atual campeã brasileira na categoria 16/17 anos que também subiu ao pódium duas vezes no domingo. As caratecas Janaina Samanta Coutinho, Márcia Mariano e Marta Lins Candido também saíram com duas medalhas. Todas no kata e kumite. Dos 45 competidores da Academia do Corpo, cerca de 90% conquistaram ouro, prata ou bronze. 

Segundo o organizador chefe do evento e professor da ACCK, Robson Chiarini, “Pouso Alegre confirmou o favoritismo, pois além do primeiro lugar da Cia do Corpo, houve o 5º lugar com a academia pousoalegrense Minas Kan”. 

Release enviado à imprensa no dia 25/10/2010
Publicado em 26/10 no site Jornal do Estado
Publicado em 27/10 no blog Esporte Pouso Alegre
Publicado em 27/10 no site MG Sul News

Nenhum comentário:

Postar um comentário