Mais de 20 academias de várias regiões de Minas Gerais lotaram o Ginásio do Rosão no último domingo, 18, para disputar a XV Copa João Carlos de Godoi de Karate. Cerca de 500 atletas lutaram nas diversas categorias as modalidades kata e kumite.
Da Academia Cia do Corpo de Karate de Pouso Alegre (ACCK), os atletas e o treinador Robson chiarini que também disputou a categoria 35 a 45 anos absoluto, conquistaram 13 ouros, 9 pratas e 15 bronzes.
Os primeiros lugares ficaram com os campeões brasileiros 2011, já favoritos, Bárbara Rodrigues e Júlio Cesar Espinola. Os atletas Aline Gomes, Bianca Marcelino, Cesar Luis, Felipe Oliveira, João Augusto, Luiza Carolina, Marta Lins, Patrícia Isabel, Pedro Henrique, todos no kumite, também conquistaram ouro. O treinador Robson Chiarini disputou kata e kumite e levou o ouro nos dois.
A campeã brasileira da categoria 14-15 anos, Ana Melqui, ficou com a prata. Os caratecas Cesar da Silva, Janaina Samanta, Larissa Hitomi, Luana Lara, Richard Rodrigues conquistaram o segundo lugar no pódium, na modalidade kumite. Marta Lins, Patrícia Isabel e Bianca Marceli ficaram com segundo lugar no kata.
Com o bronze no kumite ficaram Bruno Ferreira, Carlos Donizete, Edson Anselmo, Gabriel Abraão, Marcela Stoltzenburg, Paulo Henrique Lins e Rafaela Martins. No terceiro lugar no kata ficaram Aline Gomes, Bárbara Santos, Bárbara Rodrigues, Cesar Luis, Carlos Donizete, Larissa Hitomi, Luiza Carolina e Yuri Alves.
As seis academias que mais conquistam medalhas recebem trofeus, a ACCK ficou com o primeiro lugar geral entre as delegações participantes, o que confirmou o favoritismo da cidade do esporte. A Copa também conta pontos para o ranking da Federação Mineira de Karate, divulgado anualmente com a escala das melhores escolas de karate do estado.