quarta-feira, 9 de maio de 2012

ACCK conquista 3° lugar geral no Circuito Sul Sudoeste Mineiro de Karate




No pódio em terceiro lugar geral do Circuito Sul Sudoeste Mineiro de Karate com oito ouros, duas pratas e quatro bronzes, além de três quartos lugares, a Academia Cia do Corpo de Pouso Alegre (ACCK) foi representada por 15 atletas na primeira etapa do Circuito disputado no último domingo, 08/05, em Passos. Mais de 240 caratecas participaram das competições nas diversas categorias nas modalidades kata e kumite.

O atleta Júlio Cesar Espínola, campeão brasileiro de 2011 da categoria 10 e 11 anos - 40 kg conquistou o ouro em Passos. Além dele, Aline Gomes de Faria, Luiza Carolina de Souza, João Augusto de Andrade, Luiz Fernando Oliveira, Bianca Marcelina, Gledson Carlos e Franciele Barbosa também são ouro na modalidade kumite.

Com a prata, ficaram Renan Madureira no kumite e Aline Gomes de Faria no kata. O bronze foi para Richard Rodrigues e Ana Luiza Vasconcelos no kumite. No kata, o bronze ficou com Bianca Marcelino e Luiza Carolina de Souza. Bruno Teodoro, Samanta Amoroso e Bárbara Rodrigues terminaram a competição em quarto lugar.

De acordo com Robson, o terceiro lugar geral conquistado pelos 15 atletas é resultado da disciplina e treinamento dedicados “mesmo com um número reduzido de atletas, todos deram show! Orgulho de mais de todos!”

De acordo com o delegado regional da FMK Núcleo Sul Sudoeste, sensei Rovilson Nascimento “iniciamos em 2011 com 120 atletas. Desta vez o número dobrou, e o que é mais importante também: o nível técnico elevou e engrandeceu e muito o evento”.

A segunda etapa do Circuito 2012 acontece em Muzambinho no dia 01/06. A terceira fase será em Itaú de Minas no dia 25 de setembro. A quarta etapa e final do campeonato acontecem em Alpinópolis no mês de novembro em data a ser definida.

Em 2011, a ACCK encerrou as quatro etapas do Circuito com o título de vice-campeã, com 178 pontos, atrás apenas do Clube CPN de Passos, com 201 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário